A História de Luiz Melodia

Luiz Carlos dos Santos, mais conhecido como Luiz Melodia, foi um ator, cantor e compositor brasileiro de MPB, rock, blues, soul e Samba.

 

Cresceu no morro de São Carlos no bairro do Estácio, RJ. 

 

E descobriu a música ao ver o pai, também sambista e compositor Oswaldo Melodia, de quem herdou o nome artístico, tocando em casa.

 

Começou sua carreira musical em 1963, ao mesmo tempo em que trabalhava como tipógrafo, vendedor, caixeiro e músico em bares noturnos. 

 

Em 1964 formou o conjunto musical Os Instantâneos com os amigos. 

 

Depois de abandonar o ginásio Melodia passou a adolescência compondo e tocando sucessos da jovem guarda e bossa nova.

 

Essa experiência juntamente com a atmosfera em que vivia – do tradicional samba dos morros cariocas – , resultaram em uma mescla de influências que renderam a Luiz Melodia um estilo único.

Através do poeta Wally Salomão, Gal Costa acabou conhecendo um de seus compositores prediletos, resultando na gravação de “Pérola negra” no disco “Gal a todo vapor” de 1972. 

 

Pouco depois era vez de “Estácio, Holly Estácio”, ganhar sua interpretação na voz de Maria Bethânia. Foi nesta época que o artista assumiu então o nome de Luiz Melodia, e lançou no ano seguinte (1973) seu primeiro e antológico disco “Pérola negra”.

 

Nas décadas seguintes Melodia lança diversos álbuns e realiza shows, inclusive internacionais, colecionando assim, diversas premiações e convites.

 

Obrigado, Melodia!

🎵

As Mais Ouvidas no YouTube:

Diz Que Fui Por Aí:

Estácio Holly Estácio:

🎤

SAMBA-OKÊ - Karaokê de Samba!

SAMBA-OKÊ - O primeiro Karaokê de Samba e Cultura Negra da História!

📚

Todas as histórias? Clique abaixo:

📱

Quer sua história contada aqui? Chame no What's App: (21)98505-4190.