A História de Luiz Carlos da Vila

Luiz Carlos Baptista, Luiz Carlos da Vila (LCV) foi um compositor e sambista brasileiro, conhecido por sua passagem pela ala de compositores da Vila Isabel, de onde tirou seu nome artístico.

 

Nascido em Ramos (RJ), morou grande parte da vida em Vila da Penha. Seu 1° instrumento foi a sanfona, seguido de um violão que ganhou na adolescência. Mas, com o desemprego de seu pai, foi obrigado a interromper as aulas.

 

Em 1977, ele ingressou na ala de compositores da escola de samba Vila Isabel. 

 

Frequentava a famosa roda de pagode do bloco carnavalesco Cacique de Ramos, sendo considerado um dos formatadores do Samba carioca contemporâneo, ao lado de uma geração de compositores que também inclui nomes como Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Zeca, Almir Guineto, Sombrinha, entre outros.

Contribuidor regular do grupo Fundo de Quintal, compôs Sambas inesquecíveis como “Doce Refúgio”, “Por Um Dia de Graça”, “Além da Razão”,”O Show Tem Que Continuar”, “A Oitava Cor”, “Romance dos Astros”, entre outros. 

 

Foi também um dos compositores do samba-enredo Kizomba, a Festa da Raça, que consagrou a Vila Isabel no desfile do Carnaval carioca de 1988.

 

Salve, Mestre!

🎵

As Mais Ouvidas no YouTube:

Doce Refúgio:

O Sonho Não Se Acabou:

🎤

SAMBA-OKÊ - Karaokê de Samba!

SAMBA-OKÊ - O primeiro Karaokê de Samba e Cultura Negra da História!

📚

Todas as histórias? Clique abaixo:

📱

Quer sua história contada aqui? Chame no What's App: (21)98505-4190.