A História de Débora Cruz

Debora Baroni da Cruz, carioca da gema nata, vinda de uma família de grandes mestres do mundo do Samba onde desde jovem já mostrava sua aptidão, e procurava sempre estar envolvida com a musica em todos os seus segmentos. 

 

Seu pai Acyr Marques, cantor, compositor e poeta do Samba e seu tio Arlindo Cruz perceberam o potencial que tinha de bom: sua voz, de uma forma única e singular.

 

Aos 19 anos Débora dá início a sua carreira: participações de pagodes como Tia Doca; as feijoadas da Portela, Império Serrano e Mangueira; Cacique de Ramos; etc.

 

Em 2002, com o auxilio de seu pai e de Aluisio Machado, participa das eliminatórias do Festival Fábrica do Samba e é classificada para representar o Império Serrano na 2ª fase do festival, no Maracanãzinho, onde disputou as melhores posições com artista de peso como Dª Ivone Lara, Noca da Portela e Monarco, conquistando o 6º lugar com a música “Sambista de Fato”.

 

Após o festival é convidada pelo Arlindo para gravar como backing de seu cd e dvd e também nos shows realizados no Canecão, Vivo Rio, Império Serrano, Vila Isabel. 

 

Também defendeu sambas-enredo de Arlindo Cruz nas disputas no Império. E com isso, foi convidada pelo intérprete Ciganerey para ajudá-lo no carro de som no desfile do Arranco no carnaval de 2007. Em 2008 desfilou pela escola de samba Paraíso do Tuiuti, e de Ago a Out/08 defendeu o samba-enredo de seu pai na Vila Isabel.

 

Participou também do evento FIFA FUN FEST, em Copacabana, cantando para uma média de 30 mil pessoas. 

 

Em 2010 faz revéillon na praia de Copacabana. 

 

Em Nov/2013 recebeu o convite do Reinaldo para cantar em seu DVD. 

 

De lá pra cá continua encantando a todos com sua voz diferenciada.

Valeu, Débora Cruz!

🌐

Acompanhe o(a) artista:

🎵

As Mais Ouvidas no YouTube:

Nada Mais Importa:

Família Cruz canta Arlindo e Acyr Marques:

🎤

SAMBA-OKÊ - Karaokê de Samba!

SAMBA-OKÊ - O primeiro Karaokê de Samba e Cultura Negra da História!

📚

Todas as histórias? Clique abaixo:

📱

Quer sua história contada aqui? Chame no What's App: (21)98505-4190.