A História de Zélia Duncan

Zélia Cristina Duncan Gonçalves Moreira, conhecida pelo nome artístico Zélia Duncan, é uma atriz, cantora e compositora brasileira. Aos 16 anos, Zélia foi selecionada em 1° lugar no concurso da Funarte em Brasília, e apresentou lá o seu 1° show. Abriu com a canção “Fazenda” de Milton Nascimento e após a apresentação bem sucedida várias portas se abriram para ela: abriu um show de Luiz Melodia, no Teatro Nacional de Brasília, começou a se apresentar constantemente e ainda foi selecionada para representar Brasília no projeto Pixinguinha, viajando por 7 cidades. 

 

Aos 22 anos voltou a Niterói, morando com sua avó Zélia. Na época trabalhava no TRT da 1ª Região (RJ) e fazia de tudo um pouco: foi locutora da rádio, foi backing vocal do cantor José Augusto e de Bebeto. Cursou Teatro na CAL (Casa das Artes das Laranjeiras) e também nessa época fez seu primeiro show no RJ.

 

O estouro na carreira veio em 1994, quando mudou o nome artístico de Zélia Cristina para Zélia Duncan e lançou o 1° álbum e há nesse disco canções muito marcantes na carreira, como “Lá Vou Eu (Rita Lee)”, “Nos Lençóis Desse Reggae”, “Não Vá Ainda” e “Sentidos”. 

 

O sucesso de “Catedral” não foi premeditado. E foi um sucesso gigante chegando no horário nobre da novela da rede globo.

 

Durante os anos destacou-se como uma cantora de muitas parcerias e muitos talentos. Caminhando pelo rock, Samba, pop e mpb. 

 

Em 2015, a amante do basquete e de corridas, fez um disco dedicado ao Samba com faixas inéditas e muitos convidados.

 

Em 2019, seu álbum “Tudo É Um” foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

🌐

Acompanhe o(a) artista:

🎵

As Mais Ouvidas no YouTube:

Catedral

Naquela Mesa

🎤

SAMBA-OKÊ - Karaokê de Samba!

SAMBA-OKÊ - O primeiro Karaokê de Samba e Cultura Negra da História!

📚

Todas as histórias? Clique abaixo:

📱

Quer sua história contada aqui? Chame no What's App: (21)98505-4190.