A História de Claudia Silva

Aniversário: 07 de Junho – (Rio de Janeiro – RJ)

Claudia Silva, antes Claudinha Sanhaço,  é nascida e criada no Catumbi, bairro central da cidade do Rio de Janeiro. Quando muito jovem frequentava as rodas de Samba da área e adjacências, onde sempre dava uma canja e aprendia as malícias com outros mestres.

 

Por solicitação de amigos e admiradores, Claudia Silva, ex-integrante do Grupo Sanhaço partiu para carreira solo.

 

Procurando assim resgatar obras de compositores consagrados e clássicos do Samba, que se tornaram eternos na memória do povo brasileiro.

 

Claudia Silva compõe o seu repertório, basicamente, de Sambas que foram e ainda são cantados pelo povo.

 

É um agradável passeio por composições de bambas, como Noel Rosa, Ataulfo Alves, Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito, Ismael Silva, Cartola, Candeia, Silas de Oliveira, Paulo César Pinheiro, João Nogueira, Wilson Moreira, Elton Medeiros, Paulinho da Viola, Ivone Lara, Luiz Carlos da Vila e outros autores que o público haverá sempre de aplaudir.

 

Além de clássicos do samba, Claudia Silva apresenta um trabalho de intensa animação, fundamentado nos sucessos da música popular brasileira, que foram eternizados nas vozes de Clara Nunes, Roberto Ribeiro, Martinho da Vila, João Nogueira, Paulinho da Viola, Elis Regina, Beth Carvalho, Adoniram Barbosa, Ivone Lara, Djavan e outros intérpretes de renome.

 

Claudia se apresentou no saudoso Canecão (Rio de Janeiro), no Teatro Rival (Rio de Janeiro), no Teatro Municipal de Niterói, Rioscenarium, no Carioca Clube em São Paulo, sempre cantando clássicos do Samba e obtendo sucesso absoluto com todas as casas lotadas e o público deleitando-se com as músicas que gosta de ouvir e cantar. 

 

Para aqueles que gostam da boa música brasileira, a cantora entoa sucessos de antigos bambas.

“…Eu tenho medo que o nosso sol não venha amanhecer… Eu tenho medo, não deixe o sonho se perder…”

Conhece esses versos de Ronaldo Barcellos e Carica? A música “Arpoador” foi brilhantemente interpretada por Claudia Silva.

Dona de um timbre marcante e uma voz recheada de personalidade, Claudia também fez um feat com o poeta Jorge Aragão na música “Obra do Destino” em um misto singular de orgulho e emoção de cantar com seu ídolo.

Como disse o Maestro Roberto Menescal: “Samba para mim é isso que a Claudia Silva nos mostra. Sambas bonitos, com bons arranjos, grande intérprete, solta, alegre e sobretudo de grande qualidade musical. Ela faz um Samba moderno, atual, sem o patrulhamento exagerado do “verdadeiro samba” ou “puro samba de raiz”, que tanto segurou durante anos, impedindo ou atrasando esse boom que nosso Samba felizmente vive nesses dias. É uma cantora que tem o frescor de uma Alcione, ou seja uma Cantora com C maiúsculo. Enfim, Claudia Silva tem tudo para voar pelos céus do Brasil de forma gloriosa. Torço por ela, como torço por todos que fazem a boa música do nosso País.”

Um salve as cantoras e sambistas brasileiras. Um salve para Claudia Silva!

Fonte: Release da cantora / Br Brasil Show

🌐

Acompanhe o(a) artista:

🎵

As Mais Ouvidas no YouTube:

Obra do Destino:

Arpoador:

🎤

SAMBA-OKÊ - Karaokê de Samba!

SAMBA-OKÊ - O primeiro Karaokê de Samba e Cultura Negra da História!

📚

Todas as histórias? Clique abaixo:

📱

Quer sua história contada aqui? Chame no What's App: (21)98505-4190.