A História de Anderson Leonardo

⭐ 18 de Agosto de 1972 (Rio de Janeiro – RJ)

Anderson Leonardo, também conhecido como Anderson Molejo, é cantor, compositor, instrumentista e produtor musical. Famoso por integrar o grupo de pagode Molejo (fundado em 1993) em que toca cavaquinho e também atua como vocalista.

Anderson se destacou nos anos 90 junto com o grupo por trazer músicas irreverentes que em suas melodias tinha um swing diferenciado, coreografias de um refrão marcante…e um figurino que somente ele poderia usar.

Filho do grande Bira Haway, a música chegou para o menino Anderson desde muito cedo. Cercado por uma família festeira e talentosa ele teve influência além do pai, da tia que também é cantora.

Nascido e criado na Abolição, subúrbio do RJ, viveu o auge do agito do bairro que tinha música 24h por dia.

O menino Anderson Leonardo sempre foi uma criança bem levada, mas que quando ouvia um batuque ficava doido, largava tudo que estava fazendo para se aproximar e saber o som que estava rolando. 

Foi aí que conheceu o Cacique de Ramos, se apaixonou e isso nunca mais saiu da sua mente quando viu todos os meus ídolos juntos em um só lugar.

Teve a certeza que queria viver da música quando cantou em um especial do Roberto Carlos ao lado de Jovelina Perola Negra, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Grupo Fundo de Quintal.

 

Depois que retornou de uma viagem para realizar shows de samba no Japão, juntou-se a Andrezinho e Waguinho (que depois veio montar o grupo ‘Os Morenos’) e montaram uma banda de baile, bem no início dos anos 90, e aí nunca mais pararam.

 

A banda ‘Molejo’ tem mais de 30 anos, porque o nome é do pai de Anderson (Bira Haway).

 

Pai de quatro filhos, Anderson Leonardo, afirma que suas letras são inocentes, voltadas para o lado positivo e da alegria.

 

Valeu, Anderson!

🌐

Acompanhe o(a) artista:

🎵

As Mais Ouvidas no YouTube:

Cilada:

Live:

🎤

SAMBA-OKÊ - Karaokê de Samba!

SAMBA-OKÊ - O primeiro Karaokê de Samba e Cultura Negra da História!

📚

Todas as histórias? Clique abaixo:

📱

Quer sua história contada aqui? Chame no What's App: (21)98505-4190.