A História de Wilson Simonal

Wilson Simonal de Castro foi um cantor e compositor brasileiro de muito sucesso nas décadas de 60 e 70, chegando a comandar um programa na TV Tupi, e 2 programas na TV Record. 

 

Assinou o que foi considerado na época o maior contrato de publicidade de um artista brasileiro, com a empresa anglo-holandesa Shell.

 

Filho de uma cozinheira e um mineiro recebeu esse nome em homenagem ao médico que realizou o parto. 

 

Na praça Antero de Quental, onde jovens se reuniam para passar os fins de semana, chegou a causar algum rebuliço cantando sucessos da época em inglês.

 

Simonal se mostrava antenado com a música que estava sendo feita no país. Além de ter sido o 2° a gravar Caetano Veloso, foi o 2° a gravar Chico Buarque.Também foi o 1° a gravar Toquinho.

Logo no início, Simonal já passou a ser uma atração fixa no programa de Elis e Jair Rodrigues, mas participava também do programa dos jovem guardistas, algo que só ele e Jorge Ben faziam.

 

Cantor detentor de vasta técnica e qualidade vocal, Simonal foi o maior cantor de seu tempo. Simonal tinha o timbre mais surpreendente do Brasil e animava a plateia como nenhum outro. 

 

Ao longo de sua carreira, ganhou grana, ostentou riqueza e se divertiu como poucos. Chegou aonde nenhum outro negro de sua época havia chegado. Estava ali, igualado com Pelé, de quem se tornou grande amigo.

 

Pai de 3 filhos, Wilson Simonal foi eleito, em 2012, o 4° melhor cantor brasileiro de todos os tempos pela revista Rolling Stone Brasil. 

Muito Obrigado, Wilson Simonal!

🎵

As Mais Ouvidas no YouTube:

Nem Vem Que Não Tem:

Sá Marina:

🎤

SAMBA-OKÊ - Karaokê de Samba!

SAMBA-OKÊ - O primeiro Karaokê de Samba e Cultura Negra da História!

📚

Todas as histórias? Clique abaixo:

📱

Quer sua história contada aqui? Chame no What's App: (21)98505-4190.