A História de Mingo Silva

Mingo Silva, natural de Niterói sempre esteve presente nas rodas de Samba no Rio de Janeiro procurando fortalecer os movimentos do samba de raiz. Com isso teve a oportunidade de conviver e aprender com grandes mestres do Samba como Luiz Carlos da Vila, Ratinho, Monarco, Noca da Portela entre outros.


No ano de 2006, teve também duas músicas gravadas; “Firmamento (Rodrigo Carvalho/ Baiaco/Mingo) pelo grupo Galocantô, e Pra Ser Sincero (Baiaco/Mingo) pelo grupo Batuque na Cozinha”.


Em 2007 ficou em primeiro lugar com o Samba “Flores Para Uma Rosa (Baiaco/Mingo/Chacrinha)” no Bota pra fazer musica promovido pela Oi em parceria com o Grupo Casa da Matriz.


Em Novembro 2008 venceu, como melhor intérprete de Samba, a 3º edição do Festival de Novos Talentos do Velho Samba promovido pelo bar Carioca da Gema. 


Neste mesmo ano teve ainda duas de suas músicas gravadas “Samba da Pedra do Sal (Mingo/ Marquinho Diniz/ Chiquinho)” que faz parte do repertório do DVD do grupo Batuque na Cozinha e Arte do Povo (Paulo Franco/ Baiaco /Mingo) gravada pelo grupo Galocantô.


Em 2011 passa a fazer parte da roda de Samba mais tradicional do Andaraí, Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador, onde conquistou três prêmios da Música Brasileira em 2016 e 2018.

 

Em 2020 lançou o seu primeiro CD autoral: Mingo Silva – Arte do Povo.

 

Esse trabalho conta com participações de Zeca Pagodinho, Moacyr Luz, João Martins, Nicolas

Krassik.

 

Em 2021 gravou o projeto em DVD – Samba de Verão – com Diogo Nogueira onde teve duas músicas gravadas: Amor Verde e Rosa (Mingo Silva) e É Lenha (Nego Álvaro, Mingo Silva e Mosquito).

 

Enfim, “Mingo é certeza de um ótimo show de Samba”.

 

Obrigado, Mingo! 

🌐

Acompanhe o(a) artista:

🎵

As Mais Ouvidas no YouTube:

Saudação aos Tambores:

Povo de Ayê:

🎤

SAMBA-OKÊ - Karaokê de Samba!

SAMBA-OKÊ - O primeiro Karaokê de Samba e Cultura Negra da História!

📚

Todas as histórias? Clique abaixo:

📱

Quer sua história contada aqui? Chame no What's App: (21)98505-4190.