A História de João Nogueira

João Batista Nogueira Junior, mais conhecido como João Nogueira foi um cantor e compositor brasileiro que desde o início de sua carreira ficou conhecido pelo suingue característico de seus Sambas. É pai do também cantor e compositor Diogo Nogueira.


Filho do advogado e músico João Batista Nogueira e irmão da também compositora, Gisa Nogueira, cedo tomou contato com o mundo musical. 


Logo, aprendeu a tocar violão e a compor em parceria com a irmã.


Ele apareceu na cena artística nacional quando no início dos anos 70 emplacou o sucesso Das 200 Pra Lá, Samba que defendia a política de expansão de nossa fronteira marítima. 


O Samba assumiu as primeiras posições das paradas na voz de Eliana Pittman e mereceu citação em reportagem da revista americana Time, pelo seu tom nacionalista afirmativo. 

Em 1979, João fundou o Clube do Samba, com Alcione, Martinho da Vila e Beth Carvalho, entidade à qual dedicou o título de seu disco daquele ano. 

 

O clube, que no início funcionava em sua casa e que mais tarde lançou um bloco carnavalesco para desfilar na Avenida Rio Branco arrastando foliões saudosos dos velhos carnavais.

 

Pai de 4 filhos e rubro negro fanático, João Nogueira foi um boleiro frustrado por uma contusão, e a música brasileira agradece!

 

Hoje em homenagem a partida do nosso eterno poeta lançamos no nosso Samba-Okê a obra prima “Além do Espelho”.

 

E foi em um dia de hoje que nosso grande João Nogueira veio ao mundo!

 

Sambista, carioca e boêmio se tornou imortal por seu talento e pelos hinos maravilhosos da MPB.

 

João deixou um acervo de 183 composições e mais de 300 gravações cadastradas.

🎵

As Mais Ouvidas no YouTube:

Espelho:

Nó Na Madeira:

🎤

SAMBA-OKÊ - Karaokê de Samba!

SAMBA-OKÊ - O primeiro Karaokê de Samba e Cultura Negra da História!

📚

Todas as histórias? Clique abaixo:

📱

Quer sua história contada aqui? Chame no What's App: (21)98505-4190.