A História de João Martins

João Martins, cria do Catete no RJ, é um dos grandes nomes da nova safra de sambistas. Iniciou sua carreira com apenas 14 anos e nesse espaço de tempo já fez parte de importantes rodas de Samba do RJ. 

 

Começou transitando – com seu banjo na mão – entre a Lapa e o subúrbio: Cacique de Ramos, Renascença Clube, Samba Luzia.

 

Foi no Beco do Rato onde suas canções se destacaram e tomaram voz gravadas por grandes nomes da cena: Galocantô, Vou pro Sereno, Diogo Nogueira, Casuarina, Renato da Rocinha, Revelação entre outros.

 

No seu primeiro disco autoral (Juízo que dá Samba/2009) contou com a participação de Dona Ivone Lara e apresentou o 1° registro de Lendas da Mata (O saci rodopiou) capitaneando a Nova Geração de sambistas para rodas de Samba nos quatro cantos do Brasil.

João é filho do cavaquinista e produtor Wanderson Martins. Repetindo a parceria na produção do 1° álbum, gravou o 2° (Receita pra Amar/2012) com participações de Moacyr Luz e Moyseis Marques seguindo com importantes projetos como o Século do Samba (CCBB-2016), DVD Samba Social Clube, shows nos EUA, Argentina e Portugal além de se apresentar com a Festa da Raça no Rock in Rio.

 

Em março de 2020 lançou seu 3° disco “Suspiro”, produzido por Leandro Sapucahy que contou com a participação de Sombrinha, Diogo Nogueira e Reinaldo.

Salve, João Martins!

🌐

Acompanhe o(a) artista:

🎵

As Mais Ouvidas no YouTube:

Lendas da Mata:

A Caixa:

🎤

SAMBA-OKÊ - Karaokê de Samba!

SAMBA-OKÊ - O primeiro Karaokê de Samba e Cultura Negra da História!

📚

Todas as histórias? Clique abaixo:

📱

Quer sua história contada aqui? Chame no What's App: (21)98505-4190.