A História de Carmen Miranda

Carmen Miranda, nascida Maria do Carmo Miranda da Cunha foi uma cantora, dançarina e atriz luso-brasileira. Nasceu em Portugal e veio para o Brasil com 1 ano de idade.

 

Sua carreira artística transcorreu no Brasil e EUA entre as décadas de 1930 e 1950. 

 

Trabalhou no rádio, no teatro de revista, no cinema e na televisão. 

 

Foi considerada pela revista Rolling Stone como a 15ª maior voz da música brasileira, sendo um ícone e símbolo internacional do Brasil no exterior.

 

Apelidada de “Brazilian Bombshell”, Miranda é conhecida por seus exóticos figurinos e chapéu com frutas que ela costumava usar em seus filmes estadunidenses, que fez deles sua marca registrada. 

 

A gravação de Ta-hí (Pra Você Gostar De Mim), a levou ao estrelato no Brasil como a principal intérprete do Samba na década de 1930. Na época ela se tornou a 1a artista a assinar um contrato de trabalho com uma emissora de rádio no país. 

Ela fez um total de 14 filmes nos EUA entre a década de 1940 e década de 1950.

 

Carmen Miranda foi a 1a artista latino-americana a ser convidada a imprimir suas mãos e pés no pátio do Grauman’s Chinese Theatre, em 1941. 

 

Ela também se tornou a 1a sul-americana a ser homenageada com uma estrela na Calçada da Fama. 

 

A sua figura, para muito além da música, seria uma influência permanente na cultura brasileira, da Tropicália ao cinema.

 

Em 20 anos de carreira ela deixou sua voz registrada em 279 gravações somente no Brasil e mais 34 nos EUA, num total de 313 canções.

🎵

As Mais Ouvidas no YouTube:

Chica Chica Boom Chic:

O Que Que A Baiana Tem?:

🎤

SAMBA-OKÊ - Karaokê de Samba!

SAMBA-OKÊ - O primeiro Karaokê de Samba e Cultura Negra da História!

📚

Todas as histórias? Clique abaixo:

📱

Quer sua história contada aqui? Chame no What's App: (21)98505-4190.