A História de Benito di Paula

Uday Vellozo, mais conhecido por seu nome artístico Benito di Paula, é um cantor, compositor, pianista e escritor brasileiro.

 

Vem de uma família humilde. Seu pai descendia de ciganos e sabia tocar de maneira amadora diversos instrumentos de corda. Vendo ele tocar, Uday aprendeu também alguns instrumentos.

 

Uday Vellozo obteve fama nacional como Benito di Paula, nome que foi escolhido por ele e Alfredo Motta, um grande incentivador de sua carreira que o convidou quando tinha uns 15 anos para cantar em um hotel no centro de Nova Friburgo (local de seu nascimento).

 

Aos 17 anos foi servir ao exército no RJ morou no Morro da Formiga na Tijuca, onde conseguia frequentar e cantar em boates cariocas por pouco dinheiro. Nesse período foi convidado por amigos a ganhar o dobro para cantar e tocar piano em SP.

Fixou moradia e formou família em SP, onde desenvolveu sua carreira, tornando-se o grande símbolo do Samba Paulista. Entre os anos 70 e 80 obteve grande fama, chegando nos dias de hoje a ter vendido 50 milhões de discos, sendo o 5º maior vendedor de discos do Brasil.

 

É conhecido pelo seu Samba “pianeiro” característico. Na qual o próprio Benito sempre se rotulou publicamente como “sambeiro”. E também como “pianeiro”. Porque foi no toque percussivo do piano que Benito Di Paula fazia a própria batucada com suingue brasileiro.

 

Dono de inúmeros sucessos, destacam-se: Retalhos de Cetim, Charlie Brown, A Beleza Que é Você Mulher, Como Dizia o Mestre, Do Jeito Que a Vida Quer, Ah, Como Eu Amei, entre outras.

Salve Mestre Benito de Paula!

🌐

Acompanhe o(a) artista:

🎵

As Mais Ouvidas no YouTube:

Retalhos de Cetim:

Ah! Como Eu Amei:

🎤

SAMBA-OKÊ - Karaokê de Samba!

SAMBA-OKÊ - O primeiro Karaokê de Samba e Cultura Negra da História!

📚

Todas as histórias? Clique abaixo:

📱

Quer sua história contada aqui? Chame no What's App: (21)98505-4190.