A História de Pedrinho da Flor

Pedro de Abreu Maciel, mais conhecido como Pedrinho da Flor é um cantor e compositor brasileiro.


Considerado uma lenda viva do Samba Carioca, suas obras já foram gravadas por grandes nomes como: Marquinho Sathan, Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Alcione, Reinaldo, entre outros.


Sua trajetória artística teve início no então bloco carnavalesco Flor da Mina do Andaraí, bloco este que foi um dos fundadores, onde assinou vários sambas de enredo. 


Descoberto no Morro do Andaraí por seu padrinho no Samba Almir Guineto, foi levado para o Cacique de Ramos e de lá pra cá ficou reconhecido como grande compositor.


Exemplo disso é a composição de Pedrinho da Flor: “Você Quer Voltar” sucesso na voz do Grupo Fundo de Quintal, gravada em 1981, tornou-se a 1a faixa do disco “Samba é no Fundo de Quintal e é até hoje um grande um ponto alto nas rodas de Samba.

Dentre seus tantos sucessos temos: “Boca Sem Dente”, “Menor Abandonado”, “Dois Minutos à Sós”, “Papel Assinado”, “Clínica Geral”, “Melô da Galinha”, “Além da Ilusão”.

 

De compositor a presidente de Escola de Samba tem uma grande trajetória no mundo do Samba e das agremiações cariocas. É integrante da ala de compositores da Acadêmicos do Salgueiro.

 

Recentemente gravou o trabalho Samba Intelectual em comemoração aos 25 anos da nata do Samba.

 

Pedrinho da Flor tem hoje uma média de 500 sambas gravados, além de muitas inéditas.

Nossa página saúda essa majestade do nosso Samba.

🌐

Acompanhe o(a) artista:

🎵

As Mais Ouvidas no YouTube:

Altar da Ilusão:

Fria Solidão:

🎤

SAMBA-OKÊ - Karaokê de Samba!

SAMBA-OKÊ - O primeiro Karaokê de Samba e Cultura Negra da História!

📚

Todas as histórias? Clique abaixo:

📱

Quer sua história contada aqui? Chame no What's App: (21)98505-4190.