A História de Valdeir Valença

Valdeir Valença é um cantor e compositor brasileiro. Oriundo do bairro carioca de Cordovil, frequentava as rodas de Samba familiares desde os 9 anos de idade. Lá já cantava e tocava vários instrumentos de percussão.

 

Aos 13 anos já era integrante de um grupo musical chamado Marajás que permaneceu no mercado durante 13 anos.

 

Durante esse período, o mesmo iniciou aulas de técnica vocal, em uma renomada escola, que possibilitou o mesmo, mais tarde, montar sua própria escola de música denominada “Encontro das Artes”.

 

Em 2008 ingressou em outro grupo de musicos excepcionais denominado Batuque de Crioulo.

Valdeir Valença tem uma vasta experiência no âmbito musical por ter acompanhado vários ícones do mundo do Samba, como: Almir Guineto, Reinaldo, Arlindo Cruz, Elson do Forrogode, Pedrinho da Flor, Neguinho da Beija-Flor, Marquinho Sathan, Zeca Pagodinho, entre outros.

Em 2014 fez parte do elenco do grande espetáculo “A Febre do Samba” e ingressou como cantor no projeto “Samba do Carlinhos de Jesus”. 

Em 2018 cantou no musical “Gonzaguinha, O Eterno Aprendiz”.

Em 2019 fez um tributo memorável ao saudoso Emílio Santiago. Emílio, juntamente com Jamelão, são as grandes referências de Valdeir.

No momento, o cantor homenageia seu grande ídolo ao levar ao grandes palcos (como o Teatro Rival Refit), seu mais novo espetáculo: O show “Aquarelas”. E vou te falar: Como a voz do nosso professor parece com a do Mestre Emílio!

🌐

Acompanhe o(a) artista:

🎵

As Mais Ouvidas no YouTube:

Batuque de Crioulo CD Completo:

Batuque de Crioulo:

🎤

SAMBA-OKÊ - Karaokê de Samba!

SAMBA-OKÊ - O primeiro Karaokê de Samba e Cultura Negra da História!

📚

Todas as histórias? Clique abaixo:

📱

Quer sua história contada aqui? Chame no What's App: (21)98505-4190.