A História de Walter Alfaiate

Walter Nunes de Abreu foi um 

sambista e compositor brasileiro.

 

Nascido e criado no bairro de Botafogo, no RJ, desde criança gostava de cantar e aos 13 anos iniciou seus trabalhos de alfaiataria, profissão que exerceu por muitos anos.

 

Desde cedo freqüentou os blocos carnavalescos de Botafogo e adjacências, como compositor e fazendo parte do núcleo de sambista do bairro.

 

Participou nos anos 1960 de rodas de Samba no Teatro Opinião e formou vários grupos, com destaque para os Reais do Samba e o Samba Fofo.

 

O cantor e compositor só foi descoberto, de fato, na década de 1970, quando Paulinho da Viola gravou 3 de suas canções – “Coração Oprimido”, “A.M.O.R.Amor” e “Cuidado, Teu Orgulho Te Mata”.

 

Em 1982 foi convidado pelo parceiro e amigo Mauro Duarte a entrar para o G.R.E.S da Portela. 

Cultuado pela maioria dos sambistas cariocas, jamais foi reconhecido pelas gravadoras. Com mais de 50 anos de carreira e com 200 sambas compostos, gravou apenas um disco, “Olha Aí”, lançado em 1998 e produzido por Aldir Blanc.

 

Walter era um sambista que se destacava pela malícia e elegância. Como dizia seu apelido sempre andava alinhado e bem vestido. O músico não largou as agulhas e panos até o final da vida. 

 

Walter Alfaiate: sambista por vocação, alfaiate por profissão, botafoguense de coração, portelense por devoção.

Salve a mais pura essência do Samba!

🎵

As Mais Ouvidas no YouTube:

Jura:

Falso Amor Sincero:

🎤

SAMBA-OKÊ - Karaokê de Samba!

SAMBA-OKÊ - O primeiro Karaokê de Samba e Cultura Negra da História!

📚

Todas as histórias? Clique abaixo:

📱

Quer sua história contada aqui? Chame no What's App: (21)98505-4190.