A História de Tunico

No dia de Santo Antônio, também comemoramos o aniversário de Tunico! Batizado como Antonio João e Pedro Caniné Ferreira, Tunico é carioca nascido e criado em Vila Isabel.


Seus traços físicos e timbre, não negam a origem. Filho do mestre Martinho, herdou o legado e o amor pela música, tornando-se cantor, compositor, percussionista e produtor de Samba.


Canta canções que contam histórias ancestrais, românticas e é influenciado pelos ambientes que deram liga ao Samba carioca, as rodas de Samba e os terreiros.


Herdeiro do Samba de Vila Isabel, conversa musicalmente com o seu público por meio de releituras e composições que reafirmam sua origem banta, seu som irreverente com raízes fincadas no partido-alto e em temáticas íntimas do cotidiano, liberdade e sensualidade. Apresenta sambas de roda, afro-sambas, além de ritmos angolanos como o Semba.


Inicia sua carreira como músico profissional aos 20 anos de idade. Percussionista consagrado, fez parte do movimento que levou a percussão brasileira para o exterior. Tunico fez carreira internacional, tendo atuado na Dinamarca, Portugal, Cabo Verde, França, Inglaterra, Suíça, Alemanha e Angola.

Foi músico percussionista da banda de Martinho da Vila durante 25 anos, gravou com Emílio Santiago, Leila Pinheiro, fez arranjos de percussão para o clipe produzido pelo cineasta americano Spike Lee.

 

Seu lado compositor nasce em 1994, no antigo bar do Varandão, reduto de sambistas de Vila Isabel quando compôs seu 1° Samba.

 

Sua formação na percussão vem de 2 lados. Um deles é o Samba, que acompanha o DNA da família e o outro vem do candomblé, sua religião, na qual é ogã de atabaque e canto.

 

Obrigado, Tunico!

🌐

Acompanhe o(a) artista:

🎵

As Mais Ouvidas no YouTube:

Quero-Quero:

É Dia de Rede no Mar:

🎤

SAMBA-OKÊ - Karaokê de Samba!

SAMBA-OKÊ - O primeiro Karaokê de Samba e Cultura Negra da História!

📚

Todas as histórias? Clique abaixo:

📱

Quer sua história contada aqui? Chame no What's App: (21)98505-4190.