A História de Djavan

Djavan Caetano Viana é um cantor, 

compositor, arranjador, produtor musical, empresário e violonista brasileiro.

 

Natural de Maceió, nasceu de um relacionamento de mãe negra e pai branco, onde desde pequeno ouvia sua mãe, lavadeira, entoando canções das damas do rádio e cantores da época.

 

Aos 12 anos tinha duas grandes paixões: o futebol e o equipamento de som do pai de um amigo da escola.

 

Aos 23 anos, chega ao RJ para tentar a sorte no mercado musical. Trabalhou como crooner de boates famosas. Conheceu João Araújo, presidente da Som Livre, que o leva para a TV Globo.

 

Em 3 anos compõe mais de 60 músicas, de variados gêneros; com uma delas, “Fato Consumado”, tira 2° lugar no Festival Abertura de 1975, idealizado pela Rede Globo.

 

Grava o seu 1° disco: “A voz, o violão, a música de Djavan” de 1976. É um disco de samba sacudido, sincopado e diferente de tudo que se fazia na época.

 

O seu 1° álbum trouxe o “carro-chefe”: “Flor de Lis” que se torna um grande hit nas rádios. Além do sucesso ”Fato Consumado”, o álbum mostra outras composições que ganharam reconhecimento como: “Maria das Mercedes”, “Embola Bola” e “Para-Raio”.

Depois de uma viagem de Djavan à cidade de Luanda na Angola, acompanhado de Marieta Severo, Chico Buarque, Zezé Motta e Gonzaguinha, surgem as 1as canções a falar da África.

 

Em 1982, “Flor de Lis”, tornou-se o 1° sucesso de Djavan no mercado norte-americano, na voz da diva Carmen McRae, com o título de “Upside Down”. 

 

A canção “Acelerou” foi escolhida a melhor canção brasileira de 2000 no Grammy Latino. No ano 2000, Djavan recebeu os Prêmios Multishow de melhor cantor, melhor show e melhor CD.

 

Djavan mescla inúmeros estilos, entre eles o jazz, o blues, o samba e a música flamenca.

 

Dentre suas canções mais conhecidas, destacam-se: “Sina”, “Flor de Lis”, “Lilás”, “Pétala”, “Se…”, “Nem Um Dia”, “Eu Te Devoro”, “Oceano”, “Açaí”, “Samurai” e “Meu Bem Querer”.

 

Até hoje segue como um dos maiores cantores e compositores do mundo, dono de um violão e de um estilo únicos.

 

Salve nosso gigante Djavan!

🌐

Acompanhe o(a) artista:

🎵

As Mais Ouvidas no YouTube:

Oceano:

Eu Te Devoro:

🎤

SAMBA-OKÊ - Karaokê de Samba!

SAMBA-OKÊ - O primeiro Karaokê de Samba e Cultura Negra da História!

📚

Todas as histórias? Clique abaixo:

📱

Quer sua história contada aqui? Chame no What's App: (21)98505-4190.