A História de Zeca Pagodinho

Jessé Gomes da Silva Filho, nosso Zeca Pagodinho nasceu em Irajá e foi criado em Del Castilho. Filho de Seu Jessé e Dona Irinéa, 4° de uma família de 5 crianças, desde cedo já trocava as aulas por uma boa roda de Samba.


Nos anos 70, o partido-alto começa a se tornar uma febre nos subúrbios do RJ. E entre um Samba e outro, Zeca se virava como podia. 


Feirante, camelô, office-boy, contínuo e anotador de jogo do bicho. Fez de tudo. Desta época, surgiram amizades valorosas como Dorina, Paulão Sete Cordas, Monarco, Mauro Diniz, Almir Guineto, Bira Presidente, Beto Sem Braço e Arlindo Cruz. 


Freqüentava também as rodas do Cacique de Ramos.


No início dos anos 80, Pagodinho começa a se estabelecer como um versador de respeito. Em parceria com o flautista e partideiro Cláudio Camunguelo, teve sua primeira música gravada: “Amarguras”. 


A faixa entrou no repertório do 2° disco do grupo Fundo de Quintal. 

A aproximação com o grupo acabou levando Zeca Pagodinho para perto de Beth Carvalho. Foi ela quem gravou seu primeiro sucesso: “Camarão que Dorme a Onda Leva”, que ganhou até clipe no Fantástico. 

 

Depois foi a vez de Alcione registrar “Mutirão do Amor”.

 

Desde então, dono de inúmeros sucessos, Zeca viu em 2002 sua música “Deixa a Vida Me Levar” virar o tema da Copa e o disco ganhar o prêmio de “Melhor Álbum de Samba” no Grammy de 2002.

 

Até hoje gravou mais de 20 discos e é considerado por muitos o maior nome do gênero. O Papa do Samba!

 

Salve, Mestre Zeca Pagodinho.

🌐

Acompanhe o(a) artista:

🎵

As Mais Ouvidas no YouTube:

Quando A Gira Girou:

Ser Humano:

🎤

SAMBA-OKÊ - Karaokê de Samba!

SAMBA-OKÊ - O primeiro Karaokê de Samba e Cultura Negra da História!

📚

Todas as histórias? Clique abaixo:

📱

Quer sua história contada aqui? Chame no What's App: (21)98505-4190.