A História de Jorge Ben Jor

Jorge Duílio Lima Meneses, o popular Jorge Ben Jor é violonista, pandeirista, guitarrista, percussionista, cantor e composito. Provocou uma verdadeira revolução na música brasileira ao surgir, em 1963, com o disco “Samba Esquema Novo”, que apresentava a todo o país a sua maneira particular de cantar e tocar violão. 

 

Seu estilo característico possui diversos elementos, entre eles: rock and roll, samba, samba rock, bossa nova, jazz, maracatu, funk e até mesmo hip hop, com letras que misturam humor e sátira, além de temas esotéricos. Também trouxe influências árabes e africanas, oriundas de sua mãe, nascida na Etiópia.

 

O estilo único de Jorge Ben Jor rendeu ao Brasil músicas de sucesso como “País Tropical”, “Que Maravilha”, “Mas Que Nada”, “O Telefone Tocou Novamente”, “Charles Anjo 45”, entre tantas outras.

 

Carioca de Madureira queria ser jogador de futebol, mas acabou seguindo o caminho da música, presente em sua vida desde criança. 

 

Jorge Ben Jor explodiu com a música “Mas Que Nada” e, logo em seguida, ratificou seu talento com outro grande sucesso, “Chove Chuva”. Duas canções que não eram nem bossa nova, nem samba.

Ele mudou o nome artístico de Jorge Ben para Jorge Ben Jor. Na época, foi especulado que a mudança teria sido provocada pela numerologia, mas o mais plausível é que tenha ocorrido para evitar confusões com o músico americano George Benson, pois Jorge Ben estava começando a se tornar muito conhecido nos Estados Unidos na época.

 

O estilo único do compositor e atual morador do Copacabana Palace é incontestável. 

 

Valeu, mestre!

🌐

Acompanhe o(a) artista:

🎵

As Mais Ouvidas no YouTube:

O Telefone Tocou Novamente:

Chove Chuva:

🎤

SAMBA-OKÊ - Karaokê de Samba!

SAMBA-OKÊ - O primeiro Karaokê de Samba e Cultura Negra da História!

📚

Todas as histórias? Clique abaixo:

📱

Quer sua história contada aqui? Chame no What's App: (21)98505-4190.