A História de Grazzi Brasil

Graziele Raquel da Silva Santos, conhecida como Grazzi Brasil é uma cantora, sambista e intérprete de samba-enredo brasileira. Cantora desde os 13 anos, inspirada em Elis Regina e Clara Nunes, tem o Samba e a MPB como seus gêneros favoritos. 

 

Participou de programas de calouros como o Astros, do SBT, e Ídolos, da Record. Mais recentemente, ela participou do The Voice Brasil, na Rede Globo. Também fez parte do elenco do musical “Cartola – O Mundo é Um Moinho” e foi backing vocal do grupo Pixote.

 

Grazzi ganhou notoriedade no meio carnavalesco em 2016, quando defendeu o Samba vencedor da Vai-Vai para o carnaval de 2017 nas eliminatórias da escola. Após a disputa, foi convidada pelo Vai-Vai a gravar uma participação na faixa da escola no CD do Grupo Especial de SP, dividindo-a com Wander Pires, e a integrar o carro de som da Escola do Povo, sendo apontada pela crítica especializada como a revelação do carnaval paulistano no ano.

 

Sua estreia como intérprete oficial ocorreu no carnaval de 2018, quando tornou-se a primeira mulher a puxar o samba-enredo da Vai-Vai na história da escola, ao lado de Gilsinho. 

No mesmo ano, no carnaval carioca, defendeu o Samba da Paraíso do Tuiuti, escola que conquistaria o vice-campeonato naquele ano com o enredo “Meu Deus, Meu Deus, está extinta a escravidão?”. 


Em 2019, novamente fez história ao comandar sozinha o carro de som como intérprete oficial da Vai-Vai.


Posteriormente foi contratada pela São Clemente para o carnaval de 2020.


Valeu, Grazzi Brasil! 


🌐

Acompanhe o(a) artista:

🎵

As Mais Ouvidas no YouTube:

Vai-Vai 2019:

Tuiuti 2018:

🎤

SAMBA-OKÊ - Karaokê de Samba!

SAMBA-OKÊ - O primeiro Karaokê de Samba e Cultura Negra da História!

📚

Todas as histórias? Clique abaixo:

📱

Quer sua história contada aqui? Chame no What's App: (21)98505-4190.