A História de Beto Sem Braço

Laudeni Casemiro, o Beto sem Braço, foi um cantor e compositor brasileiro. O sambista trabalhou como feirante no RJ. Seu apelido lhe foi dado na infância em consequência de uma queda de cavalo, na qual perdeu o braço direito.

 

Pertenceu à ala de compositores da Vila Isabel até 1981, quando se transferiu para Império Serrano. Já em seu primeiro ano na escola de samba de Madureira, ganhou o concurso para o samba enredo para o carnaval de 1982, “Bumbum Paticumbum Prugurundum”, composta com Aluísio Machado, que se tornou um dos Sambas mais icônicos da história dos desfiles cariocas.

 

Foi também diretor de bateria da Império Serrano por vários anos.

Aos poucos, foi colocando em suas letras a ginga que fazia parte de seu dia a dia: o compositor era um grande frequentador dos pagodes nas favelas, convivendo diariamente com a “malandragem”.

 

Foi em 1983, que uma música composta por Beto Sem Braço estourou na voz de Beth Carvalho: “Camarão que dorme a onda leva”. Mal sabia ele que era um momento importante para a música popular brasileira: o começo da carreira de cantor de Zeca Pagodinho (também autor da música, ao lado de Arlindo Cruz). 

 

Zeca participou do disco de Beth, botou a cara na rua e não parou mais — e ainda hoje diz que Beto Sem Braço é uma de suas maiores referências.

 

 

Salve Beto Sem Braço! 

🎵

As Mais Ouvidas no YouTube:

Brincadeira Tem Hora:

Camarão Que Dorme A Onda Leva

🎤

SAMBA-OKÊ - Karaokê de Samba!

SAMBA-OKÊ - O primeiro Karaokê de Samba e Cultura Negra da História!

📚

Todas as histórias? Clique abaixo:

📱

Quer sua história contada aqui? Chame no What's App: (21)98505-4190.