A História de Alcione

A nossa querida Alcione nasceu em São Luís do Maranhão, é a 4a de nove filhos. 

 

Desde pequena, graças ao pai policial e integrante da banda de sua corporação, foi inserida no meio musical maranhense. Foi ele quem lhe ensinou a tocar diversos instrumentos de sopro, como o trompete e clarinete que começou a praticar aos 9 anos. 

 

Aos 12 anos fez sua primeira apresentação para familiares e amigos.

 

Formou-se professora primária em sua cidade, mas em 1967 mudou-se para o RJ. 

 

A “Marrom”, apelido que ganhou desde o início de sua carreira artística, detém um glorioso currículo que inclui os principais palcos do mundo, já tendo cantado em mais de 30 países.

Ímpar, emblemática e com um carisma especial que conquistou uma legião de fãs ao longo de sua trajetória de mais de 45 anos de carreira.

 

Dona de inúmeros sucessos e discos, é destaque também no mundo do carnaval com gravações de Sambas exaltação por diversas escolas. Ela é uma das maiores personalidades mangueirenses.

 

Em sua galeria de troféus possui títulos e honrarias que poucos artistas conseguiram obter ao longo de suas carreiras, tais como: Ordem do Rio Branco (a mais alta comenda do Brasil), as Medalhas Pedro Ernesto e Tiradentes (concedidas pela Assembleia Legislativa do RJ), Medalha Juscelino Kubistchek: Personalidade Carioca do Ano 2016 e Título de Cidadã Honorária do Município do RJ (concedidas pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro), entre outras.

 

Não faltam histórias, homenagens e títulos para celebrar a vida e carreira da nossa Marrom. 

🌐

Acompanhe o(a) artista:

🎵

As Mais Ouvidas no YouTube:

Você Me Vira A Cabeça:

A Loba:

Trocando Em Miúdos:

🎤

SAMBA-OKÊ - Karaokê de Samba!

SAMBA-OKÊ - O primeiro Karaokê de Samba e Cultura Negra da História!

📚

Todas as histórias? Clique abaixo:

📱

Quer sua história contada aqui? Chame no What's App: (21)98505-4190.