Especial Consciência Negra – Karaokê 14/20 – Ponto de Umbanda – Esperança Para um Novo Amanhecer

“São os velhinhos da Umbanda
Que encaminham nossas vidas
Esqueceram o terror da senzala
Do cativeiro, as crueldades
E voltaram pra essa terra
Pra prestar a caridade”

Primeiro Ponto de Umbanda em karaokê. Por que isso? Porque tem que ter ué. Tem de música católica, evangélica, etc. Não tem problema ter da nossa religião. Você sabia que a Umbanda foi fundada porque em algumas reuniões de centros espíritas as almas dos negros escravizados não estavam sendo aceitas pelos médiuns? Não eram consideradas dignas e eram expulsas das sessões. Apenas os espíritos de grandes doutores, pessoas superestudadas, pessoas que foram brancas, eram bem vindos… lNACREDITÁVEL. Chega a ser estranho ter que afirmar que até espírito sofreu racismo no Brasil…
Dessa forma surgia a Umbanda, uma religião onde os espíritos de negros escravizados eram bem vindos para nos dar suas palavras de conforto e sabedoria, e nos abençoar com toda a sua fé e todo seu amor! É bem isso gente, não é coisa do Diabo, não. Uma religião que tem como palavra chave a Caridade não pode ser nunca associada ao mal.

Agora quero ver quem tem a mesma coragem dos meus vizinhos que interpretam seus lindos hinos gospel e cantar esse ponto de umbanda bem alto! O Estado é laico e o link pro youtube tá na bio.

Na ilustração: Pai Benedito. Viveu em Angola entre o ano de 1608 a 1630, logo depois foi vendido como escravo para fazendeiros brasileiros. Viveu sempre em cativeiro, trabalhando na lavoura de cana-de-açúcar. Naquele tempo já possuía o dom da cura, pois com as ervas já tratava os ferimentos de seu povo. Morreu aos 98 anos de velhice, cansado daquela vida. Mesmo tendo sofrido muito aqui na terra, é um espírito muito calmo, de muita sapiência.

Qual é a sua opinião sobre esse assunto? Deixa aí nos comentários pra gente trocar essa idéia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *